Siga-nos
Continua após a publicidade..

Ativos Agro: Investindo no Futuro do Agronegócio

O setor agropecuário é conhecido como o celeiro do mundo, e os ativos agro vêm ganhando destaque como uma opção de investimento atraente. Este artigo explorará a rentabilidade dos ativos agro, as melhores formas de aplicação e o potencial de retorno que esses investimentos podem trazer.

O que são Ativos Agro?:

Ativos agro são investimentos diretamente relacionados ao setor agrícola. Podem incluir desde terras agrícolas, maquinário, silos, até commodities agrícolas como soja, milho e café.

Continua após a publicidade..

Rentabilidade:

  1. Terras Agrícolas: O valor da terra agrícola tende a apreciar ao longo do tempo, principalmente em regiões de expansão agrícola. A rentabilidade aqui é tanto pela valorização do imóvel quanto pela produção agrícola.
  2. Commodities Agrícolas: O investimento em commodities como soja, café e açúcar pode oferecer retornos significativos, especialmente se o investidor estiver atento às tendências do mercado global.
  3. Maquinário e Infraestrutura: Investir em tecnologia agrícola pode não apenas aumentar a eficiência da produção, mas também melhorar a qualidade dos produtos, resultando em maior rentabilidade.

Cadastro:

Indicações para Investimento em Ativos Agro:

Continua após a publicidade..
  1. Fundos de Investimento em Terras Agrícolas: Permitem que os investidores se beneficiem da valorização das terras e das receitas geradas por elas.
  2. Commodities Agrícolas: Investir diretamente em commodities como café, soja ou açúcar através de contratos futuros ou ETFs agrícolas.
  3. Ações de Empresas Agroindustriais: Investir em empresas listadas em bolsa que operam no agronegócio.
  4. Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA): São títulos de dívida vinculados a recebíveis oriundos de negócios entre produtores rurais, ou suas cooperativas, e terceiros.

Melhor Forma de Aplicação:

  1. Compra Direta: Adquirir terras agrícolas ou maquinário pode requerer um capital inicial considerável, mas o retorno a longo prazo pode ser significativo.
  2. Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) Agro: Esse é um fundo que compra direitos creditórios originados de negócios do agronegócio. Uma forma mais acessível de investir no setor.
  3. Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA): Títulos de dívida relacionados ao setor, que remuneram o investidor com juros mais uma taxa referenciada (como o CDI).
Acessar  Ações da BrasilAgro (AGRO3) apresentaram queda

 

Conclusão:

O agronegócio continua sendo um dos pilares da economia global. Investir em ativos agro é uma maneira estratégica de diversificar seu portfólio e alavancar o potencial do setor agrícola. Seja através da compra direta, fundos ou CRAs, as oportunidades são vastas e promissoras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Todos os artigos presentes neste portal são de nossa propriedade intelectual. As marcas comerciais que porventura possam aparecer, nomes e até mesmo logotipos são de propriedade intelectual das respectivas empresas proprietárias. Este site/blog não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site/blog não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta Copyright © 2023 Daily Tip News